segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Lugar de Estar: O Legado Burle Maxx

 




A exposição Lugar de estar: o legado Burle Marx chegou ao MAM no sábado 27 de janeiro de 2024 e vai até 26 de maio. Nova visão  sobre o acervo do trabalho de um dos maiores nomes do Modernismo Brasileiro - Roberto Burle Marx (1909-1994).

A mostra reúne cerca de 100 obras entre estudos, croquis, desenhos e fotografias relacionados a 22 projetos do paisagista e a artista plástico.

Roberto Burle Marx foi autor do projeto dos jardins do MAM Rio e de diversas outras propostas que fazem parte do cotidiano dos territórios onde eles estão localizados. 

O acervo é composto por cerca de 150 mil itens, a equipe curatorial, composta por Beatriz Lemos, curadora-chefe do MAM Rio, Isabela Ono, diretora-executiva do Instituto Burle Marx, e Pablo Lafuente, diretor artístico do museu.

Para dialogar com as obras dele unem-se às peças dos artistas  contemporâneos: João Modé, Luiz Zerbini, Maria Laet, Mario Lopes, Rosana Paulino e Yacunã Tuxá. 

Todas as obras e projetos de Roberto Burle Marx e seu escritório presentes na exposição pertencem ao acervo do Instituto Burle Marx.


Local: MAM - Av. Infante Dom Henrique, 85

Parque do Flamengo

Rio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente