Foi inaugurada no dia , a exposição “Tempo-Matéria” o artista carioca Dudu Garcia na Anita Schwartz Galeria de Arte na Gávea, com aproximadamente 14 novas pinturas, inéditas. Os trabalhos são da série RA 143, de 2023, nome que faz referência ao endereço do ateliê do artista, na Avenida Rodrigues Alves, zona portuária do Rio de Janeiro.
Criadas em um processo de acumulação de vários materiais sobre a tela – como reboco, pedra, cal encontrados no próprio ateliê, um galpão na região portuária do Rio de Janeiro –, e depois escavados pelo artista, as pinturas inéditas de Dudu Garcia, de 2023, discutem a relação entre tempo e matéria, nesta sua primeira individual na Anita Schwartz.
A exposição “Tempo-Matéria” – a primeira individual do artista na Anita Schwartz – vai ocupar todo o espaço térreo do prédio na Gávea.
Em seu processo de criação, em que os diversos materiais são aplicados em camadas sucessivas, e depois escavados, como em um sítio arqueológico, há considerável esforço físico do artista, em um trabalho corporal intrínseco. As pinturas de Dudu Garcia ficam na fronteira do ato escultórico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente