Pela primeira vez, artista Rodrigo de Castro, filho do Amilcar de Castro, apresenta esculturas em aço com pintura automotiva, além de telas recentes, na Galeria Patrícia Costa, com curadoria de Vanda Klabin
Conhecido pelas pinceladas precisas que exploram o campo cromático com linhas geométricas, Rodrigo de Castro, pela primeira vez em sua carreira, entre o plano e a tridimensionalidade. Como ele mesmo definiu, estará revelando sua faceta de “pintor fazendo esculturas”: depois de seis anos sem expor uma individual no Rio de Janeiro, o artista mostrará aqui, em caráter inédito, esculturas de aço com pintura automotiva - além de pinturas de grandes e médios formatos concluídas recentemente -, na individual “Rodrigo de Castro: Entre Formas e Cores”. Quem acompanha a trajetória do artista, se surpreenderá também com a nova série de telas pretas cortadas por discretas linhas de cor.
Na exposição que abre na Galeria Patrícia Costa, no dia 8 de agosto, é possível constatar como o estreitamento do diálogo com a pintura originou as esculturas , que ganharam escala para uma melhor percepção do espaço e da cor.
“A interação matéria (aço)- cor, passou a ser espaço-cor. Em ambos os casos a luz leva para as esculturas o movimento e as estruturas geométricas da pintura”, explica Rodrigo de Castro.
Exposição:
“Rodrigo de Castro: Entre Formas e Cores”
Curadoria: Vanda Klabin
Visitação: de 9 de agosto a 9 de setembro de 2023
Local: Galeria Patricia Costa
Endereço: Av. Atlântica, 4.240/lojas 224 e 225 – Copacabana – RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente