A partir de 3 de novembro será inaugurada a exposição de Lair Uaracy com suas figuras expressivas e vibrantes, no Centro Cultural Correios no Rio de Janeiro. A mostra Realidade Simulada apresenta alguns dos mais recentes trabalhos do artista plástico: retratos feitos em tinta acrílica sobre tela de diferentes formatos e dimensões. Com curadoria de Carlos Bertão e design expográfico de Alê Teixeira, esta reúne cerca de 20 obras que têm como principal característica pinceladas espessas e marcantes.
De fato, as obras do artista revelam figuras densas, ainda que um tanto distorcidas, por vezes andrógenas, mas sempre com cores vibrantes e muita força.
A carreira intensa desse jovem artista de 40 anos, que nasceu em Belém mas sempre viveu no Rio, inclui ainda a realização de mostras individuais em galerias e a participação em diversas coletivas como a tradicional Abre Alas da moderninha A Gentil Carioca. Lair foi um dos participantes da mostra de 2019 com cinco de suas obras.
A exposição “Realidade Simulada” é a primeira do artista em um Centro Cultural e fica em cartaz até o dia 24 de janeiro de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente