Foi inaugurada no dia 05 de setembro a exposição IndiviDuo na Galeria Teste dos artistas Marcio Atherino e Rona Neves. Com curadoria de Flávia Tamoyo, a exposição resulta de uma vivência urbana, onde o aspecto psicológico se mostra nas figuras de um mundo contemporâneo, porém, extremamente humano.
As obras do artista Marcio Atherino apresentam os seus fortes traços contorcidos e intensos. Tanto a constante presença da figura humana quanto da caligrafia, reconhecidas nas imagens, demonstram o caos psicológico e social do indivíduo em seu cotidiano.
Atherino vive e trabalha no Rio de Janeiro. Formado em economia, trabalhou no mercado financeiro entregando-se mais tarde às artes plásticas. Estudou no Parque Lage e participou do curso intensivo no atelier de Charles Watson. Participou de várias exposições individuais e coletivas e suas obras já foram adquiridas por colecionadores no Brasil e no exterior.
Rona é nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Autodidata, pinta desde os 18 anos e trabalhou como cartazista e pintor cenotécnico em teatros no Rio de Janeiro. Pinta, desenha e cria instalações inspirados em suas próprias histórias. Já dirigiu, produziu e escreveu vários curtas dos quais alguns premiados. Também é ator. Apresentando um trabalho intuitivo, livre, construído a partir do seu mundo particular, suas memórias, invenções, contos e lendas, Rona Neves possui obras que são fortemente influenciadas por imagens da sua infância.
Vale a pena conferir!
Exposição IndiviDuo
Local: Galeria Teste
Endereço: Av. Paulo de Frontin, 333 – Rio Comprido (Polo Têxtil)
Telefone: (21) 22730409
Período: De 05 de setembro a a 01 de outubro de 2017
Cristovão e Yolanda Atherino
com seu irmão o artista Márcio Atherino
Belita Tamoyo com sua filha Flávia Tamoyo
que foi a curadora da exposição
Suzete Dourado, Márcio Atherino,
Ariostinho Amado e Belita Tamoyo
O artista plástico Rona Neces
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente