segunda-feira, 24 de junho de 2024

Mares rios e CORES

 

Ítala Macedo



Vai ser inaugurada a Exposição itinerante sobre arte ambiental, no dia 28 de junho em Fortaleza, e depois segue para Olinda e Búzios além de outras cidades pelo Brasil e exterior,  com curadoria de Angela de Oliveira.


Trata-se de um manifesto artístico coletivo em prol da preservação dos rios, mares e florestas em um circuito muito especial.

Os artistas vão expor obras produzidas a partir de materiais diversificados, cada qual com sua identidade, e todos focados na temática proposta; a natureza também servirá como pano de fundo para as exibições. 


Participam artistas de vários estados brasileiros, entre eles: Albina Santos, Andréa Noronha, Colenese, Cybele Fortes Odoni, Francisco Ivo, Flávio Henrique Silveira, Gisele Faganello, Graça Prado, Heloisa Zorzi, Itala Macedo, Lisiane Trindade, Luiz Carlos Lima, Maria Libonati, Mariângela Rettore, Marlene Kirchesch. Marly Ramos, Mauro Kersul, Rosângela Sampaio, Rose Maiorana, Tania Castro, Tuka Carrilho e Tarso Sarraf.

A Art 100 Gallery, que assina a produção do evento e está localizada em Porto Alegre, testemunhou o impacto da recente tragédia ambiental ocorrida no estado do Rio Grande do Sul, o que só reforçou seu compromisso com o projeto que tem como madrinha Rose Maiorana - executiva do Grupo Liberal, empresária e artista plástica de Belém do Pará -, uma fomentadora da arte no Norte do país. Rose é responsável, com o premiado fotógrafo Tarso Sarraf, pelo projeto "Amazônia Líquida".

 



Francisco Ivo

Cybele Odoni


Lisiane Trindade


Rose Maiorana








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente