quarta-feira, 27 de outubro de 2021
Bolo de Nescau com cacau
Bolo de Nescau com cacau
Ingredientes
- 2 ovos
- 1 xícara (chá) de óleo
- 1 xícara (chá) de leite
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 xícara (chá) de Nescau
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- Calda:
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 3 colheres (sopa) de Nescau
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 2 tbsp de chocolate 100% cacau
- 5 colheres (sopa) de leite
- No liquidificador, bata os ovos, o óleo e o leite.
- Calda: Em uma panela, misture a manteiga, o Nescau, o açúcar e o leite. Leve ao fogo e deixe ferver por cinco minutos, mexendo sempre até engrossar. Com um garfo, fure o bolo e regue com a calda ainda quente.
quarta-feira, 20 de outubro de 2021
A mostra de decoração Morar Mais por menos – o chique que cabe no bolso® foi criada no Rio de Janeiro em 2004 por Lígia Schuback e Sabrina Schuback. O evento é realizado anualmente em diversas cidades do Brasil, através do licenciamento da marca.
O Morar Mais® apresenta por edição cerca de 60 espaços decorados, projetados por arquitetos, decoradores, designers e paisagistas, representando os cômodos de uma casa, como quartos, cozinhas, salas, banheiros, varandas e, até mesmo, ambientes comerciais. Durante 40 dias a mostra fica aberta ao público, que pode conferir cada um desses espaços decorados.
A inspiração para o evento nasceu de uma história real vivida por Sabrina ao decorar a primeira casa, com direito a todas as dúvidas de quem vivencia esta experiência. Como ter um lar descolado, aconchegante e sofisticado sem gastar quantias exorbitantes? Onde encontrar profissionais qualificados que topem este desafio? Quanto custa meu sonho? Caberá no meu bolso? Não havia ainda no mercado um evento de decoração com uma proposta pé no chão. Por isso, logo na estreia, a empatia do público e da imprensa foi imediata.
Morar Mais por Menos Rio
Período : de outubro a 21 de novembro
Local : Avenida Niemeyer 550 casa 10 - São Conrado
Pão de queijo caseiro
quarta-feira, 13 de outubro de 2021
Homenagem aos 50 anos do Orelhão
O orelhão, símbolo das ruas brasileiras, está completando 50 anos! Como homenagem a estes objetos de design e vendo seu desaparecimento das ruas, o artista austríaco radicado no Brasil, Martin Ogolter realizou uma intervenção artística nos orelhões de Copacabana. O resultado está no livro “12 conversas e uma festa”, que será lançado na próxima quinta-feira, dia 14 de outubro, às 19h, no Alalaô Kiosk, no Arpoador. Com 44 páginas, capa dura, a bem-cuidada edição terá tiragem limitada de apenas 100 exemplares. “Estes objetos são um perfeito exemplo de design moderno e foram extremamente úteis, mas hoje são quase somente esculturas na paisagem da cidade. Restam poucos pelas ruas”, conta o artista. Para realizar a intervenção, Martin Ogolter usou lycra colorida, material que é usado na fabricação de biquínis, outro símbolo brasileiro, cobrindo a parte da frente, onde está o telefone, com o tecido em diversas cores, criando verdadeiras obras de arte nas ruas da cidade. No dia do lançamento do livro, o artista fará uma intervenção ao vivo no orelhão que fica em frente ao quiosque onde haverá o lançamento.
Serviço: Livro 12 conversas e uma festa, de Martin Ogolter
Lançamento: 14 de outubro de 2021, às 19h
Local: Alalaô Kiosk
Av. Francisco Bhering, 2 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ
Bobó de camarão
Bobó de camarão
quarta-feira, 6 de outubro de 2021
Exposição “Apartamento s” no CCBB - Rio
Nesta quarta-feira, dia 6 de outubro, a inauguração da exposição “Apartamento s”, com uma grande instalação da artista paulistana Marina Saleme, no CCBB RJ. A mostra terá 1500 obras, dentre desenhos e pequenas pinturas, recentes e inéditas, produzidas nos últimos três anos, que tratam de temas como a espera, a solidão e a separação. As obras começaram a ser produzidas cerca de um ano antes da pandemia, mas ganharam um novo sentido com o isolamento.
Os trabalhos ocuparão uma grande parede, de 5,70m X14m, na Sala B, no segundo andar do CCBB RJ, do chão ao teto do espaço, formando uma imagem monumental e fragmentada. Conhecida pelas pinturas em grandes dimensões, a artista criou, para esta exposição, uma instalação com obras em pequenos formatos, que reproduzem uma mulher sentada, com as mãos nos ombros, a cabeça abaixada, as pernas e os pés tensos. Apesar de reproduzirem a mesma imagem, nenhum é igual ao outro. O nome da exposição, “Apartamento s”, tem dois sentidos, o de moradia e o de estar apartado.
Serviço: Exposição Apartamento s, de Marina Saleme
Per~iodo: 6 de outubro até 12 de dezembro de 2021
Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Rio de Janeiro - RJ
Bolo de aipim
Bolo de aipim