Bonsai é um termo japonês que significa “plantado numa bandeja”. O cultivo teve início na China e foi adaptado pelos japoneses. Com uma mistura de técnica de horticultura e estética, cultivar um bonsai é considerado uma arte. Atualmente, o objetivo é criar uma mini árvore.
Escolha do local
Cada espécie terá a necessidade de um local específico, pois algumas preferem a luz solar e outras preferem meia sombra. O ideal é tentar encontrar um ambiente onde a temperatura seja constante. Se as folhas estiverem amareladas, é sinal de que está recebendo muita luz ou pouca água. Quando a folhagem estiver viçosa é sinal de que acertou na posição e rega ,
Regime de rega
É preciso saber a temperatura do ambiente e as condições climáticas para determinar a quantidade de regas de cada bonsai.
Em dias amenos, o ideal é regá-lo uma vez ao dia, nos horários da manhã ou fim de tarde.
Em dias secos, é indicado que regue o bonsai duas vezes ao dia.
Evite regar em excesso, isto pode gerar um apodrecimento da raiz, devido a falta de ar na terra.
Use um palito para verificar a umidade
Adubo
Pode se usar o conteúdo básico dos adubos, composto de Nitrogênio (N), Fósforo (P) e Potássio (K), definidos em porcentagens nas instruções de uso ou na composição do produto. Você deve escolher um de acordo com a planta que está no seu vaso.
Leia as instruções do fabricante, que dizem qual a quantidade a ser usada, de que forma e em qual frequência.
Poda
A poda da copa e galhos, em média, deve ser realizada a cada três ou seis meses, com uma tesoura específica e bem afiada que você encontra em lojas especializadas em materiais para jardinagem. A cada três anos, é importante podar também as raízes dos bonsais pequenos geralmente em um terço do total.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente