quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Casa Cor Rio 2017 no Porto Maravilha



AQWA CORPORATE



A 27ª edição do Casa Cor, um dos eventos mais importantes da arquitetura e decoração brasileiros, foi instalado na cobertura de um prédio espelhado recém inaugurado e projetado pelo grande arquiteto inglês Norman Foster. A mostra se apresenta de 24 de outubro a 30 de novembro num novo conceito de viver e trabalhar num só lugar. São mais de 40 equipes de arquitetos, designers de interiores que fizeram projetos de lofts, estúdios e ambientes de convivência, além de lojas. Sob comando de Patrícia Mayer e Patrícia Quentel, sócias da 3Plus, empresa organizadora do evento que a cada ano reafirma o talento de profissionais que mostram, com criatividade, o modo carioca de viver e de morar.

ANTONIO NEVES DA ROCHA (RESTAURANTE)

ANGELO VENOSA - ESPAÇO GISELE TARANTO

GISELE TARANTO (LOBBY)

MARIO SANTOS (ILHA NAS ALTURAS)

MARIO SANTOS (ILHA NAS ALTURAS)

MARIO SANTOS (ILHA NAS ALTURAS)

CRISTINA JAPIASSU (LOFT DO EMPRESÁRIO CARIOCA)

JORGE DELMAS (LOFT DO COMANDANTE)

JORGE DELMAS (LOFT DO COMANDANTE)

Paula Neder e Luiz Fernando Grabowsk (Espaço CoLab)


Paula Neder e Luiz Fernando Grabowsk (Espaço CoLab)

Maurício Nóbrega (ART GARAGE sports bar)

 Ana Lúcia Jucá (Loft da Investidora)

 Ana Lúcia Jucá (Loft da Investidora)

 Claudia Pimenta e Patricia Franco (aLoft da Executiva)

 Paola Ribeiro (SPA Deca)


YOLANDA SIMÕES ATHERINO E PATRÍCIA QUENTEL
NO FUNDO QUADRO DE WALTER GOLDFARB


CASA COR RIO
LOCAL: AQWA CORPORATE - VIA BINÁRIO DO PORTO 299
              PORTO MARAVILHA RIO
PERÍODO: DE 24 DE OUTUBRO A 30 DE NOVEMBRO DE 2017












quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Romeu & Julieta


Uma Receita simples e gostosa 
(serve 4 pessoas)
By Mara



Ingredientes
300 g de goiabada
4 claras
1 copo de requeijão
1/2 copo de leite frio

Modo de fazer
Desmanche a goiabada no fogo até se tornar geleia. Retire e deixe esfriar. Bata as claras em neve e misture com a goiabada. Coloque em tigelas refratárias e leve ao forno. Quando subir e dourar estará pronto. Para acompanhar o suflê de goiabada, misturar um copo de  requeijão junto com meio copo de leite num prato de cristal. Na hora de servir, abrir com uma colher o suflê e colocar um da mistura do requeijão com leite frio.


OMAR SALOMÃO NA SILVIA CINTRA + BOX 4





Na exposição “Você vê os pássaros? Sempre quis que você visse os pássaros daqui”, sua primeira individual na galeria Silvia Cintra +BOX 4, do artista e poeta Omar Salomão. A mostra apresenta uma série inédita de pinturas, esculturas, cadernos de desenhos e fotografias. Começa com uma fotografia de uma imagem de Iemanjá envolta numa concertina farpada, dessas usadas para a proteção de casas. Ao lado dela, quatro desenhos em azul escorrido, que foram molhados no mar e aonde se lê trechos de poemas. Em seguida vem o trabalho que dá título à exposição, uma série de desenhos em nanquim retratando pássaros em revoada. A concertina farpada ainda aparece em duas séries, “Guardar”, que são desenhos em nanquim dobrados, envoltos pela rigidez deste material e “Circuito de Afetos”, onde a concertina ganha cores fluorescentes e aparece atada em placas de madeira, plástico bolha e outros restos. As cores fluorescentes seguem nas séries “Síntese” e “Lance”. O artista lança sobre compensados pintados vários dados e depois repinta a superfície formando uma pintura totalmente aleatória, apenas com a memória desses cubos. Esses mesmos dados pintados surgem depois em pequenas caixas de madeira, presas na parede, dando uma ideia de confinamento das possibilidades sugeridas pelo lance de dados. A exposição termina com a série “Quadro de Avisos”. Os cadernos de Omar, que são tanto processo quanto obra final, aparecem trancados dentro de quadros de avisos com chave, podendo ser abertos ou não. 

Exposição: “Você vê os pássaros? Sempre quis que você visse os pássaros daqui”
Local: Silvia Cintra +BOX 4
Endereço: R. das Acácias, 104 - Gávea, Rio de Janeiro 
Telefone: (21) 2521-0426
Período: 19 de outubro até 18 de novembro de 2017




quarta-feira, 11 de outubro de 2017

VazioPleno - Individual com trabalhos de Ana Biolchini




VazioPleno é uma exposição individual com obras de Ana Biolchini criados entre 2015 e 2017. Escultura, vídeo, serigrafia e fotografia criam relações dos temas centrais da artista com a arquitetura do prédio. Tudo na exposição é pensado como um organismo vivo, a casa corpo. Com curadoria de Luciana Solano, com música da época neoclássica que remete ao tempo de idealização do Solar pelo arquiteto Grandjean de Montigny, que também projetou a Casa França-Brasil. Duzentos anos depois, Ana Biolchini preenche com arte a casa construída em uma época de domínio da razão sobre a emoção, durante o período da exposição. A mostra reúne  três instalações e propõe interação de tempos: o da construção da Casa, a partir da missão francesa, e Outubro de 2017 na arte contemporânea. As escadas do Solar conduzem a uma ascensão espiral. No segundo andar, o visitante chega a uma outra dimensão no tempo da narrativa.


Local: Solar Grandjean de Montigny
Museu Universitário
Rua Marquês de São Vicente, 225 - Gávea | RJ
Período: 07 de outubro, a 01 de dezembro de 2017 
Telefone: 21 3527-1435
Tel/fax: 21 3527-1434
e-mail: solargm@puc-rio.br
www.puc-rio.br/sobrepuc/depto/solar




quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Serra da Capivara – Homem e Terra




 O Sebrae no Piauí, o Sebrae Nacional e o CRAB apresentam a partir do dia 3 de outubro de 2017, a exposição inédita “Serra da Capivara – Homem e Terra”, que traz a beleza e o mistério da unidade de conservação arqueológica considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Com curadoria de Renato Imbroisi, designer de artesanato e tecelão, a exposição reúne peças de cerâmica produzidas por 32 mestres ceramistas, além de raras obras pré-históricas, também de cerâmica, do acervo do Museu do Homem Americano, no Piauí – que nunca saíram da reserva técnica da instituição. Videoprojeções com imagens do local, onde estão instalados 1.200 sítios arqueológicos, e um espaço interativo onde o público poderá simular a escavação de um sítio arqueológico em uma mesa digital, em busca de vestígios dos primeiros homens que viveram no continente americano, também estarão na exposição. 
“Esta exposição irá mostrar para o Brasil esse patrimônio de valor inestimável que temos encravado no semiárido piauiense e ainda pouco conhecido internamente. Já fizemos exposições em vários países e algumas no território nacional. 
“Colocaremos no CRAB uma exposição do mais eloquente cenário dos primeiros homens das Américas. Para nós é motivo de orgulho chegar a uma das principais capitais do país com um acervo tão rico e expressivo. 
 

Exposição: “Serra da Capivara – Homem e Terra”
Local:    CRAB – Centro SEBRAE de Referência 
              do Artesanato Brasileiro
              Praça Tiradentes, 69, Rio de Janeiro
Período: 4 de outubro de 2017 a 20 de janeiro de 2018
              Terça a sábado, das 10h às 17h