quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Torta de tapioca






Ingredientes
1 coco ralado
4 ovos inteiros
1 lata de leite condensado
1 lata de leite de vaca
2 colheres de manteiga
2, 5 xicaras de tapioca em flocos
açúcar para caramelizar a forma


Modo de preparo
Bata no liquidificador os ovos, os leites, a manteiga até obter uma massa homogênea. Depois despeje numa tigela e acrescente o coco ralado e a tapioca em flocos. Coloque na forma caramelizada (como de costume). Asse em banho-maria até obter uma coloração de assado por cima.

Sanduíche Cremoso de Atum e cenoura





Sanduíche Cremoso de Atum e cenoura

Numa forma de pão sem casca coloca-se atum, cenoura, sal e pimenta à gosto.
Amasse uma cenoura grande e cozida. Misture com uma colher de requeijão, uma colher de leite desnatado e cubra com uma fatia de pão sem casca. Amasse meia lata de atum. Misture uma colher de maionese, uma colher de Ketchup e uma colher de leite e cubra a outra fatia de pão. Finalize com a última fatia de pão.



terça-feira, 25 de outubro de 2016

13ª edição do MORAR MAIS por menos



A 13ª edição carioca da MORAR MAIS POR MENOS abriu ao público no dia 20 de outubro no Clube de Regatas do Flamengo. Até 27 de novembro, a mostra ocupa o edifício da entrada principal, de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas, também conhecido como “Museu do Flamengo”. Com cerca de três mil metros quadrados distribuídos em três pavimentos, sendo dois cobertos e um terraço aberto de 500m² na cobertura, o edifício acolhe 66 ambientes projetados por arquitetos, designers de interiores e paisagistas, como Leandro Neves, Kelly Almeida, Andressa Fonseca, Pedro Galaso, Fernanda Dorta, Cyntia Sabat, Jairo de Sender, Marcos Molinari, entre outros.
Este ano, a mostra está surfando na onda dos espaços compartilhados. Arquitetos e designers apresentam, em um apartamento de 150m2, soluções de arquitetura e decoração para espaços de coliving, com direito a estações de trabalho, lavanderia, copa/cozinha e sala de tv com jogos de uso coletivo. “Esse modelo de moradia pode até lembrar as tradicionais repúblicas estudantis, mas o termo guarda uma diferença fundamental: não é apenas uma forma de abrigo mais acessível, é um estilo de vida compartilhado com outras pessoas, que reflete as mudanças de nossa sociedade. Abraçamos essa tendência mundial pensando não apenas em nosso público jovem, que cabe direitinho nesse formato, mas também nos donos de imóveis desocupados ou alugados que terão uma ideia de como adaptar suas casas e apartamentos a essa nova realidade”, explica Lígia Schuback, uma das organizadoras da Morar Mais carioca. A designer de interiores Kelly Almeida, que assina a Lavanderia Interativa do apartamento, confirma a ideia.  “Projetei um espaço que convida os moradores ao convívio, deixando a função de lavar roupa para segundo plano. Tem sofá de três lugares e  até uma composteira que transforma todo tipo de resíduos orgânicos em adubo em apenas 24 horas, reduzindo seu volume em mais de 80%”, explica ela.
Além dos espaços que reproduzem cômodos de uma residência (como salas, quartos, cozinhas e banheiros), a MORAR MAIS POR MENOS conta com uma cafeteria e uma cervejaria funcionais e nove lojas com produtos à venda no local, incluindo uma joalheria e uma pet store.

Local: Sede do Clube de Regatas do Flamengo
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 997 – Lagoa.
Informações: 21-2512-2412




APARTAMENTO CARIOCA - Fernanda Dorta 


 ESPAÇO BEMGLÔ.COM – Jairo de Sender 


BANHEIRO INTELIGENTE - Luciana Vantine


 FSTUDIO “ Kiti Duarte,
 Fernando Fernandes, Felipe Vargas e Flavia Araujo


BANHEIRO LOUNGE - Cristina Tuñas e David Silva 


 PET STORE - Claudia Neves e Marcelle Castro Neves


VARANDA RODRIGO DE FREITAS - Carol Wenke e Vanessa Cordeiro



terça-feira, 18 de outubro de 2016

Chá sem Chá - Outubro




No dia 13 de outubro, o grupo "Chá sem Chá" comemorou as aniversariantes do mês com a tradicional confraternização das amigas no Café Severino na Livraria Argumento. É sempre bom arrumar um tempo para que as amigas desfrutem deste momento que cada vez mais unidas num bate papo esquecendo por uma tarde dos Whatsapps da vida. Viva a amizade!

Maísa Atherino, minha cunhada e Cristina Azeredo


Olívia Balthazar da Silveira


Cuidado com a língua




Cuidado com a língua


           Uma novidade que está acontecendo em países de alta significação no que tange à gentileza urbana é o aparecimento de alguns agressores transvestidos de palhaço.

           O curioso do aspecto é devido ao fato de alguém, razoavelmente falando, estar provocando a figura circense, habituado como se sabe a se expor, para adultos e crianças, à sanha de o “bulling”. É bem de ver que a arena do circo, ao ver de os expectadores, é uma espécie de “terra de ninguém”, pelo que zé não ofende e chico não é ofendido.

           Dado o risco da agressão que ora está sendo inaugurada e na moda em ricões civilizados, não convém arriscar-se a chamar o outro de palhaço fora da área aceita como local de diversão, outros, de trabalho, onde a chacota faz parte dos “ossos de ofício”.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Casa Cor Rio 2016




Nessa 26ª edição da Casa Cor Rio, a "casa rosa" da Gávea foi escolhida como sede do evento.  Com o comando de Patrícia Mayer e Patrícia Quentel, sócias da 3Plus, empresa organizadora do evento, que a cada ano reafirma o talento dos profissionais, que com criatividade mostram o jeito carioca de viver e de morar. A construção de 1938 tem um terreno de 5000 m² e 1000 m² de área construída, que pertenceu a família Rocha Miranda durante quase 40 anos. São 67 dos melhores profissionais cariocas que assinam 45 ambientes, entre internos e externos, aproveitando o enorme jardim, assinado por Burle Marx e recantos bucólicos como um lago e uma fonte. 
A Casa Cor vai de 11 de outubro a 20 de novembro de 2016
Local: Rua Marquês de São Vicente 268 - Gávea
Horário: de terça a domingo , das 12 hs às 21 hs



LAB CAFÉ - Carolina Escada, Patrícia Landau, Carolina Lemer, Gabriella Mello e Sabina Kalaoun
É um laboratório visual sobre o café. A estrutura da fachada com bambú e cordas coloridas é assinada por Celina Llerena.



Sala de jantar - Gisele Taranto.
A sala de jantar serve também para trabalho, reunião etc
Instalações criadas especialmente por artistas , designers e colecionadores, vão ser mudadas a cada semana.



Espaço Deca - Márcia Müller e Manu Müller
As duas uniram sua criatividade para projetarem um espaço que tanto pode ser um quarto de hotel como uma super suíte.

Pátio Modernista - Patrícia Marinho e Manuèle Colás.
O projeto partiu do mural de azulejos do arquiteto Noel Marinho (Pai de Patrícia).


Living - Paola Ribeiro.
Sua marca é a sintonia entre o clássico e o contemporâneo , o aconchegante e o sofisticado



Estar no Jardim - Bebel Niemeyer e Maria Pia Marcondez Ferraz.
O espaço ao ar livre mostra uma sala de estar e jantar com todos os móveis e acessórios resistentes à água.


Sala da Malu - Joy Garrido
A arquiteta procurou criar um espaço feminino em homenagem à Malu Rocha Miranda, que seria um misto de escritório , sala íntima e quarto de vestir

Sala de almoço - Marise Marine
Um convite ao encontro com bom papo em torno da mesa


quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Exposição Le Carroussel em Paris





Margarida Barroso vai  para Paris para apresentar sua exposição no salão ART SHOPPING, nos dias 21, 22 e 23 de outubro no Louvre, em Paris. Formada em Psicologia Organizacional, Margarida se dedicou as artes plásticas em 1994. "Tenho na Escultura a transferência do meu modelo de viver". O evento de divulgação das artes é promovido pela Academie Française des Arts Lettres et Culture, anualmente, para artistas  brasileiros de diferentes expressões como descreve o nome da própria  Academia.  São por 3 dias, no Espaço do Carrousel du Louvre, a Rue du Rivoli, e sempre na última semana de outubro. A artista foi convidada pela Presidente, a senhora  Divani Pavesi, uma brasileira radicada na França há mais de 20 anos. É a segunda vez que é convidada e nesta ocasião, Margarida vai receber uma medalha de ouro pela sua carreira.  Ela já participou de mais de 60 exposições coletivas e 6 individuais no Brasil e no exterior como na França, nos Estados Unidos, na Itália e na Espanha.





Programa Cultural no Rio




A sexta edição da Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro, Art Rio ocupou os Armazéns 2, 3 e 4 do Pier Mauá e foi um programa cultural maravilhoso! Brenda Valansi uma das sócias do evento está de parabéns por mais uma realização, que coloca a arte brasileira dentro de uma projeção internacional. Eram 73 galerias sendo 59 brasileiras e 14 estrangeiras que mostraram ( e venderam) obras de arte moderna e contemporânea de artistas consagrados e iniciantes. Tinham obras para todos os gostos e bolsos como por exemplo: esculturas e quadros de Botero, Julio Le Parc, Frans Krajcberg, Ascânio M. M. M., Beatriz Milhazes, Elizabeth Jobim, Abraham Palatinik, Walter Goldfarb, entre outros. Algumas Galerias brasileiras representadas estavam Fortes Vilaça, A Gentil Carioca, Athena Contemporânea, Anita Schwartz, Arthur Fidalgo, Marcia Barroso do Amaral, Inox Galeria entre outras. Foi um programa sensacional que cada vez mais está se firmando como um dos mais importantes da Arte!

Biá Borja, Yolanda Simões e Ana Sil


Walter Goldfrab


Beatriz Milhazes

Ascânio M.M.M

Elisabeth Jobim


Frans Krajcberg

Botero